
Sim, cachorro pode comer gengibre! O gengibre é um alimento extremamente útil, tanto para humanos quanto para nossos amigos peludos. E as culturas asiática e árabe já usam a raiz de gengibre como tempero e remédio há milhares de anos.
A função do gengibre como um auxílio digestivo para dores de estômago e náuseas e por ser termogênico, são provavelmente os benefício mais conhecido. Mas está longe de serem os único. Na verdade, seus benefícios potenciais vão além do estômago.
Alguma vez você pensou que incluir algumas opções de alimentos naturais (ou até mesmo mudar completamente a dieta) pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu cão? Como é o caso do gengibre, que pode ajudar nos casos de osteoartrite e até câncer.
Então confira abaixo os principais benefícios do gengibre para o seu cachorro:
1. O gengibre auxilia a digestão e reduz náuseas do cachorro
Um estudo apresentado por Densak Pongrojpaw compara o gengibre com um anti-emético super comum, o dimenidrinato, sendo tão eficiente no controle de náuseas quanto o remédio, mas com menos efeitos colaterais.
Este efeito anti-náusea é relacionado ao shogaol e ao gingerol, componentes do gengibre que dão o seu sabor e ajudam a acelerar o processo digestivo.
O gengibre também atua como um antiinflamatório, acalmando o trato digestivo para reduzir as náuseas.
2. Gengibre ajuda a reduzir as flatulências do cachorro
Por ter características carminativas (palavra chique para dizer que ajuda a reduzir os gases), o gengibre pode ser usado para aliviar o desconforto de pets inchados e aliviar o trato digestivo.
3. Gengibre alivia os sintomas da Artrite
Muito comum em cachorros mais idosinhos, a artrite é uma doença inflamatória. E adivinha só? O gengibre é um anti-inflamatório natural!
4. Gengibre ajuda no combate e na prevenção do Câncer
Em um estudo escrito por Hiroshi Nagasawa, foi apontado que o gengibre pode reduzir o crescimento de câncer de mama em ratos. Também teve efeitos positivos em casos de câncer no fígado.
E uma vez que a inflamação desempenha um papel importante no desenvolvimento do câncer. Logo, o gengibre pode ajudar a prevenir o câncer. Isso porque é um antiinflamatório e um impulsionador do sistema imunológico.
O gengibre também pode ajudar a aliviar os efeitos colaterais do tratamento do câncer. Isso ocorre porque pode aliviar a náusea.

Como servir gengibre para o seu cachorro?
A melhor forma é o gengibre fresco e ralado e em cima da comida do seu pet, sempre em quantidades pequenas.
Segundo o doutor Demian Dressler, recomenda-se não ultrapassar cerca de ¼ de colher de chá por dia para pets até 5 kg e ½ de colher de chá por dia para pets até 15 kg.
Demian Dressler DVM (Dog Cancer Vet), recomenda as seguintes dosagens para ajudar a prevenir náuseas de tratamentos de câncer:
- 4,5 quilos ou menos: ¼ colher de chá, 3 vezes ao dia.
- 4,5 a 15 quilos: ½ colher de chá, 3 vezes ao dia.
- 15 quilos ou mais: ¾ colher de chá, 3 vezes ao dia.
Sempre comece devagar e vá aumentando até a dose completa.
Cuidados ao servir gengibre para cachorro:
O gengibre pode colaborar para reduzir o indice glicêmico e a pressão sanguínea. Assim como o gengibre pode tornar o sangue mais fluido, então evite dar gengibre para o seu cachorro comer se ele estiver tomando medicamentos para afinar o sangue, ou se será submetido a uma cirurgia.
Portanto, não é recomendado então dar gengibre para animais com:
- Diabetes;
- Doenças de pressão sanguínea;
- Tomem qualquer outro remédio continuamente;
- Gestantes ou lactantes;
- Pets com distúrbio hemorrágico ou está em uso de anticoagulantes;
- Problemas cardíacos .
Lembre-se sempre de conversar com o seu veterinário de confiança antes de servir este alimento ao seu pet.
Já conhece nosso Canal no Youtube? Se Inscreve lá!
Mundo News
Nossa newsletter aprovada pela Chef Zelda e pela Gata Nami!
Mundo News
Nossa newsletter aprovada pela Chef Zelda e pela Gata Nami!
About the Author